Playlist Resgate

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Buscai a santificação; santifica-os na verdade




“Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.” I Coríntios 6.11 ‘NVI’.

É bem obvio se lermos todo o capitulo seis de “I Coríntios” que estava havendo ali na igreja de Corinto grandes escândalos. Do versículo 1 ao 6 notamos grandes encrencas entre os irmãos, coisas que deveriam ser levadas ao conselho da igreja, estavam sendo expostas diante não só da igreja, mas de descrentes também. Do versículo 7 ao 10 Paulo reclama por eles, os crentes de Corinto, não notarem a realidade. Com certeza estava havendo ali muita perversidade como aponta nos versos 9 e 10.
Em fim, fiquemos por aqui e paremos no versículo 11 que é a chave, a peça que complementa todo o quebra-cabeça, e analisemos bem, agora, como tem sido nossa caminhada como cristãos, filhos, herdeiros com Cristo da herança que nos é preparada e esperada no céu (I Pe 1.3-5).

Que tipo de cristão você é? Santo ou mundano? Será que devemos ser santo ou santo só Deus, como algumas igrejas pregam?
Ora, é claro que Satanás tem dito que não somos santos. Ele tem colocado na cabeça de muitas pessoas que santo só é Deus. Mas não é bem por aí o que às escrituras nos dizem, pois ela nos diz: “Sejam santos porque eu sou santo ‘NVI’” (I Pe 1.16; Lv 11.44-45). Neste caso, Deus tanto é santo como os seus devem ser santo. Mas na realidade o que é ser santo? É ser igual a Deus, ou seja, é ser Deus? Não, ser santo não é ser Deus, mas é ser separado das coisas que pertencem ao maligno que é o diabo, também é não associar-se ao mundo, mas viver para Deus, andar como um verdadeiro cristão.

Querido (a), nós fomos lavados, santificados e justificados. Que queremos então com este mundo? Nós os que vivíamos para este mundo, escravos do mesmo, e agora fomos resgatados por Cristo, para que não vivamos mais para o mundo, como voltaremos a usar os mesmos talheres e comer da mesma comida e beber da mesma bebida que os demônios se deleitam?
Cristo nos chamou para sermos santos irrepreensíveis (Ef 1.4; Ef4.24 I Ts 4.3,7) e não para que continuássemos para a vivência mundana. Ele se fez pecado para nos tornar santos. Ele nos deu a vida estando nós mortos em nossas transgressões (Ef2.5; Cl 2.13-14;). Bendito seja Cristo!

“MAS AGORA QUE FORAM LIBERTADOS DO PECADO E SE TORNARAM ESCRAVOS DE DEUS, O FRUTO QUE COLHEM LEVA A SANTIDADE, E O SEU FIM É A VIDA ETERNA” _ Romanos 6.22 ‘NVI’

Como voltaremos a apodrecer na escuridão do mundo (Cl 3.5)?
“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espirito de vida me libertou da lei do pecado e da morte” (Rm 8.1-2 ‘NVI’).
Somos santos, vivamos em santidade; somos filhos, então melhor que obedeçamos a Cristo do que sofrer a corrupção e a condenação do mundo, coisa que não sofreremos, porque estamos em Cristo nenhuma condenação há (Cl 3.6; I Pe 1.22). Ora, meu caro amigo ou minha amiga, somos escolhidos do Senhor! (Ef 1.4; Cl 3.12; Tt 2.14; I Pe 2.9).

Agora pergunto: como você tem se portado como cristão que julga ser? Como um verdadeiro obreiro ou como mais um daqueles que só são santos dentro da igreja e fora são iguais aos que são do mundo? Ou não sabeis que: “nem imorais, idolatras, adúlteros, homossexuais passivos e ativos, ladrões, avarentos, caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus? (I Co 6.9-10)” 


“Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente.” I Tessalonicenses 5.23 ‘NVI’
Amem!
by:Elvis Kelvin.

Um comentário: